Olá, hoje queremos sabe se sua empresa está preparada para a NFCe 4.0?
Já dissemos em nosso comunicado que a partir do dia 01/10/2018 entra em vigor a NFC-e 4.0 e a Sefaz vai desativar a versão anterior.
Dessa forma, diversas mudanças deverão ser aplicadas em sua máquina para você conseguir emitir essa nota. Se você já emite a Nota Fiscal (NF-e) 4.0, não vai precisas se preocupar tanto.
A primeira vista, o único procedimento que a empresa terá que realizar, além de continuar atualizando sempre a versão do windows update, é atualizar o Simplér para a versão mais nova que já está disponível para atender a NFCe 4.0.
Entretanto, os clientes do estado de São Paulo, que utilizam o SAT, não precisam se preocupar com essa nova regra que vai entrar em vigor. Ela vale somente para quem emite NFC-e apenas ou não emitia Nota Fiscal de produto ainda.
Atualize sua versão para a NFCe 4.0
Ainda não fez a sua atualização, então, você pode seguir os procedimentos fornecidos pelo nosso Suporte que é tudo o que vai precisar para você emitir a NFC-e de maneira correta também.
E lembrando, NFC-e é uma nota de balcão e substituí o Cupom Fiscal. Fez a venda, fecha a venda e já emite o Cupom, ela não pode ser emitida depois. Uma dica, o quanto antes vocês atualizarem o seu sistema operacional, ou seja o seu Windows, e já preparar para a atualização do Simplér melhor.
As atualizações períodicas serão necessárias para evitar a fila do chat do suporte técnico.
A atualização do Simplér é uma coisa que vocês mesmo com pouco conhecimento podem fazer.
Vídeos tutoriais da NFCe 4.0
Eventualmente, faremos vídeos tutoriais para melhor compreensão das novidades dessa nova versão. Basicamente, é um passo a passo de como realizar a atualização da NF-e 4.0. Isso para facilitar a transição, pois, tem muita gente com dúvidas sobre o assunto.
Então estamos escrevendo este artigo para avisar você com antecedência e já irem se preparando “tá”? A atualização não é só para a NFC-e 4.0, é uma nova atualização do Simplér e todos tem que atualizar, ok?
Como foco principal ficou os ajustes da NFC-e, mas outras questões também foram aplicadas nessa versão. Como correções de erro e sugestões de melhoria. Sim, claro.
Além disso uma obrigatoriedade que a gente tem notado bastante nos nossos atendimentos é a importação da tabela IBPT, a gente tem visto que as tabelas não estão sendo importadas.
Resumindo
Então entre em contato com sua contabilidade e peça a tabela IBPT atualizada assim você poderá importar no sistema e aqui em baixo também terá um link de como importar a tabela IBPT no seu sistema.
Dessa forma a empresa vai estar atendendo devidamente a lei de olho no imposto. É isso ai então, esperamos que tenham curtido o aviso, espero que ajude também.