Olá pessoal tudo bem? Hoje nós temos um aviso importante para dar à vocês. Leia este artigo até o final! Então pessoal, como já disse o nosso comunicado é que a partir do dia 01/10/2018 entra em vigor a NFC-e 4.0 e a Sefaz vai desativar a versão anterior. Então diversas mudanças deverão ser aplicadas em sua máquina para você conseguir emitir essa nota. Se você já emite a Nota Fiscal (NF-e) 4.0, não vai precisas se preocupar tanto.

O único procedimento que você vai ter que fazer, além de continuar atualizando sempre a versão do windows update, é atualizar o Simplér para a versão mais nova que já está disponível para atender a NFCe 4.0. Ao pessoal do estado de São Paulo, Como utilizam o SAT, não precisam se preocupar com essa nova regra que vai entrar em vigor. Ela vale somente para quem emite NFC-e apenas ou não emitia Nota Fiscal de produto ainda. Ainda não fez a sua atualização, então, você pode seguir os procedimentos fornecidos pelo nosso Suporte que é tudo o que vai precisar para você emitir a NFC-e de maneira correta também.

E lembrando, NFC-e é uma nota de balcão e substituí o Cupom Fiscal. Fez a venda, fecha a venda e já emite o Cupom, ela não pode ser emitida depois. Uma dica, o quanto antes vocês atualizarem o seu sistema operacional, ou seja o seu Windows, e já preparar para a atualização do Simplér melhor porque assim vocês vão conseguir evitar fila no chat do suporte técnico, a atualização do Simplér é uma coisa que vocês mesmo com pouco conhecimento podem fazer. Nós teremos um vídeo ensinando é só seguir o passo a passo lá que vocês vão evitar a fila do chat do nosso suporte técnico, pois na atualização da NF-e 4.0 teve muita gente com dúvidas sobre o assunto. Então estamos escrevendo este artigo para avisar você com antecedência e já irem se preparando “tá”? A atualização não é só para a NFC-e 4.0, é uma nova atualização do Simplér e todos tem que atualizar, ok?

O foco principal é NFC-e mas outras questões também foram aplicadas nessa versão. Como correções de erro e sugestões de melhoria. Sim, claro. Além disso uma obrigatoriedade que a gente tem notado bastante nos nossos atendimentos é a importação da tabela IBPT, a gente tem visto que as tabelas não estão sendo importadas. Então entre em contato com sua contabilidade e peça a tabela IBPT atualizada assim você poderá importar no sistema e aqui em baixo também terá um link de como importar a tabela IBPT no seu sistema. Assim a lei de olho no imposto vai ser atendida pela sua empresa. É isso ai então, esperamos que tenham curtido o aviso, espero que ajude também.

3 (60%) 17 votes
Positive SSL